sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Pãezinhos de arroz integral com alga nori

Que pãezinhos deliciosos!


Rendimento: Cerca de 6 pães

Ingredientes: 1 chávena de farinha de aveia, 1 colher de sopa de fermento em pó, 1 colher de sopa de flocos de alga nori liofilizados, 1 chávena de chá de arroz integral cozido, 1 colher de sopa de óleo de girassol, 1 colher de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de sementes de sésamo, sal marinho q.b., água q.b., azeite para untar o tabuleiro.

Preparação: Num recipiente misture a farinha de aveia, o fermento, as sementes de sésamo, o sal marinho, o azeite, o óleo de girassol e cerca de 2 colheres de sopa de água quente e misture bem.

De seguida misture com o arroz integral e envolva bem, formando uma bola. Deixe repousar com o recipiente bem tapado, durante cerca de 30 minutos. Coloque a alga nori a hidratar num copo com 4 colheres de sopa de água. Reserve. Posteriormente escorra a alga nori e misture com a massa. Unte com um pouco de azeite um tabuleiro, e com as mãos (untadas com um pouco de azeite) forme pequenas bolas, colocando-as no tabuleiro, com pequenos intervalos entre as mesmas. Leve ao forno e deixe-as assar durante cerca de 20 minutos.

Deixe arrefecer e sirva com azeite, tomate e orégãos, ou com queijo fresco, ou manteiga de amendoim, ou com creme de soja ou mel. Bom apetite.

Estes pãezinhos são muito ricos em fibra, ajudando ao funcionamento intestinal, a reduzir o colesterol e a dar uma elevada sensação de saciedade. A alga nori contribui para aumentar o seu teor em vitamina B12, sendo útil para quem faz uma alimentação vegetariana.


Bom apetite!

Cumprimentos vitaminados,
Eduarda Alves.
Dietista – Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas
Acompanhe todas as novidades no Facebook


Copyright: © By Eduarda Alves, 2016. Todos os direitos reservados. Proibida qualquer reprodução.

Consulta de Nutrição
Agualva-Cacém - Clínica Vita-Sana: 21 914 07 55.
Lisboa - Hospital da Ordem Terceira: 21 323 03 98.



 
.